APRENDA COMO CRIAR O SEU PATCH

Então rapaziada, hoje trago para vocês mais uma dica que muitos sempre vem me perguntando la na pagina do facebook, inclusive se você ainda não curtiu, corre e curte. Seguindo ao assunto, criar patch não é uma tarefa muito fácil, requer muito tempo e dedicação, são muitos detalhes para serem analisados e modificados, então isso depende de uma variedade enorme de programas, então pensando em melhorar o seu conhecimento decidi separar uma lista de programas que vão te proporcionar melhor agilidade na criação de seu patch.
Vamos lá, antes de começar vocês devem ter conhecer primeiro os tipos de arquivos que vão trabalhar, e um dos mais importantes são os arquivos com a extensão .cpk, que é o arquivo principal do jogo, ele é um tipo de arquivo zipado que contem todas as modificações dentro dele, seja as faces, uniformes e os dados do jogo. Outro tipo de arquivo importante é o .bin que contém informação em hexadecimal sobre todo jogo,  um exemplo disso ele guarda todas as escalações de times, formações, id dos jogadores, enfim, tudo isso. E temos também os arquivos em .dds, que compõem todas as texturas do jogo, e muitas das vezes é ai que damos um visual melhor no patch.
Então se é basicamente isso os arquivos, existem outros mais que precisam de um pouco mais de conhecimento para estar descrevendo para o que eles servem, o que não vem ao nosso caso agora.
Todo PES tem uma ID, o que seria essa ID? Uma ID é um código do jogo feito para que o seu xbox reconheça os arquivos criados, ou seja, faz com que suas .CPKs sejam reconhecidas, então é muito importante saber qual a ID do PES que você esteja usando como por exemplo a ID do PES18 é 4A3087D4.
Um programa muito útil e usado por nos editores é o Leflu, é por ele que criamos os arquivos finais, e com ele que fechamos com qual ID a cpk deverá ficar, então quando terminamos de editar usamos o Leflu para fechar os arquivos.
Outro programa importante é o Dino Editor, ele trabalha com toda a base de dados do PES, mais que base de dados é essa ? É a base de toda a estrutura de dados dos times, campeonatos, estádios, bolas, chuteiras e luvas, com ele é possível fazer transferências, editar jogadores e suas habilidades, então e por ele que se baseia o inicio do patch.

Gostou desse conteúdo ? Informe para gente, que ai damos sequencia sobre esse assunto, trazendo muito mais conhecimento para vocês que tem vontade de criar um patch, ai quem sabe não damos inicio de como usar esses programas. Então comentem ai se vão querer a parte 2, e nao esqueçam de deixar o seu gostei.
#PATCHCAMPEÃO

Nenhum comentário